quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

turn become pregnant mother

A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muita luta, seguido por treinos e treinos, aumento de peso, enjoo,azia, atraso da menstruação, ansiedade, contar os centavos pra juntar e comprar um teste de farmácia.Ser treinante é colocar o travesseiro em baixo da blusa, só pra se olhar no espelho e ver como você ficaria ainda mais linda com aquele barrigão de gravida.Ser treinante é fazer o marido tomar vitaminas, comer nozes, tomate, usar cueca folgada, não deixar ele brincar nos dias errados...é seduzi-lo só porque hoje é o dia FÉRTIL... Ser treinante é depois do treino ficar 30 minutos com um travesseiro no bumbum, com as pernas pra cima, mesmo com seu marido olhando e dizendo: Que diabos é isso??? Ser treinante é adorar sentir azia, enjôo, seios inchados e doloridos, gases, coliquinha de um lado ou outro...
Ser treinante é odiar a M, TPM, cólicas, absorvente, atroveran, rsrsrs...Ser treinante é comprar coisas de bebe, mentindo pra vendedora que esta grávida.O instante de maior agonia e ansiedade quando você espera em silencio de madrugada sozinha, enquanto seu marido dorme, aquele teste dar positivo.E enquanto você espera...aqueles minutos se tornam infinitos pensamentos...de como eu vou contar pra ele, como ele vai reagir...ja sei vou comprar aquela roupa de grávida que eu sempre quis...e quando minha bolsa estourar o vou fazer...mas quando você volta os olhos pro teste, só tem uma linha..Derrepente você sente a maior dor, e a maior tristeza do mundo, se sente impotente e pensa...Meu Deus por que eu??? Porque todas as outras conseguem??? Quando vai chegar a minha hora??Ser treinante é ficar noites sem dormir, é conferir a TB TODOS OS DIAS, é checar o tal muco, é tocar o colo do útero, é fazer teste de ovulação,é colocar cloro na urina, é ferver a urina, rsrs é ter esperança e pensar, talvez aquele teste tenha sido um FALSO NEGATIVO, vou fazer outro...e pegar outro negativo .Ser treinante é levantar a cabeça quando a M vem, e pensar bola pra frente...agora vai, vou tomar uxi, unha de gato, saúde da mulher, água inglesa, garrafada...até terra se falarem que ajuda, a gente come.E La se vai mais um ciclo...com esperanças renovadas, fé em Deus..
Ser treinante é ACREDITAR, acima de tudo, e esperar ela atrasar. É fazer beta e mais beta, na esperança de um positivo...Meses se passam...Nossa meus ciclos estão regulados...e derrepente... Atrasou e agora, faço um teste ou espero...que duvida cruel...esperar é muito difícil...ja sei, vou criar um tópico La no e family e ver o que as meninas falam.Algumas dizem pra esperar, outras dizem que posso arriscar...vou fazer, se der negativo é pq deve ser cedo ai depois eu faço outro.Ser treinante é olhar mais uma vez pra cara da farmacêutica e dar aquele sorrisinho amarelo, como quem diz agora vai. Chegar em casa correndo, mirar no potinho, molhar a mão de xixi...fazer o teste.....tic tac, tic tac..derrepente, você olha e vê a coisa mais linda do mundo...duas listrinhas....MEU DEUS É POSITIVO.Tremi, ri, chora, um misto de reações e sentimentos...e não tem ninguém ali, pra comemorar com você...Vou pro e family de novo, criar um tópico dizendo assim: Agora chegou a minha vez, é POSITIVO.E ai começa a melhor e mais feliz fase da sua vida, onde você conseguiu realizar aquele sonho, não é o sonho da casa própria não, nem do carro zero, nem daquele cruzeiro maravilhoso...simplesmente é o sonho de ser MÃE...de se sentir abençoada, se sentir igual as outras...e pensar eu tambem posso ter um filho.E chorar durante o US e fazer todo mundo assistir aquele caroçinho de feijão, que ninguém nem consegue ver direito, mas você vê tudo, braços, pernas, nariz, acha até que ele é parecido com você.
Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo passar talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando com o filho.É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco românticas. É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase. Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol ou mergulhando corajosamente do trampolim mais alto.
Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o cristal mais fino, sem a menor hesitação.
Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar. Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá.Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.
É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho. A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário